NOTÍCIAS


O Grupo Seguir o mestre 





Como muitos sabem o grupo sofreu uma baixa, e na última terça feira de oração aconteceu uma profecia,  qual gostaria de transformar em ensinamento para todos.

A arvore que vi no meu momento de meditação


Para que haja arvores, é necessário plantar a semente, regar, cuidar, colocar adubo, esperar a chuva, para que a semente passe a ser árvore.

Sem os factores acima referidos, a árvore não pode crescer. E ela cresce para ajudar a sua comunidade, os seus utilizadores, que no caso da arvore são as pessoas e os animais. A arvore serve para alimentar os seres, mas serve também para fazer sombra a quem não quer apanhar sol.

Temos que escolher o que fazer dessa arvore, ou dá frutos ou dá sombra.

Se der frutos, então continua a regar e a cuidar, todos os anos terás que podar, colher, adubar, regar diariamente, etc…, para que a arvore possa dar frutos continuamente.

Muitas vezes teremos que podar e queimar uns galhos, pois os mesmos deixaram de fazer falta, mas nunca nos podemos esquecer aqueles galhos, pois foram inicio de muitos frutos e os actuais galhos serão queimados como os galhos antigos, todos foram importantes para este plano.

Se quisermos que a arvore só dê sombra, então façam na crescer e deixem os galhos velhos e secos, pois não é para dar frutos é só para nos proteger do sol. Essa árvore não produz nada, não ajuda ninguém, mas até dá sombra, mas não mata a fome de quem quer comer.

Quando as arvores não são cuidadas, também podem dar frutos, mas os mesmos apodrecem, caiem e mal alimentam os pássaros. Então o mais importante é cuidar da árvore, pois a mesma se for cuidada cresce, dá fruto e alimenta.

Deus criou a árvore para dar um tipo de Fruto, ou seja, a videira dá uva e a macieira dá maçãs, nunca verás uma videira a dar maçãs, pois não é a função dela. Então nunca devemos  querer dar aquilo não podemos dar.

Todos temos uma função e caminho como a da arvore, basta saber o que queremos fazer da nossa vida. Ou dou fruto ou faço sombra.
by rui ferreira

1 comentário:

  1. É verdade, mas este tipo de árvores até podem dar frutos e sombra, em simultâneo!
    São uma espécie rara, descoberta por "amadores" há 50 / 60 anos. Os profissionais e proprietários dos terrenos ficaram assustados e, infelizmente, ainda hoje, estão.
    Para alguns, falo concretamente pelos europeus e portugueses em particular, as árvores só serviam para um simples encosto ou, para dormitar uma soneca à "sombra da bananeira".
    O Papa bem grita aos sete ventos: "saiam, levantem-se, ..." Mas a vontade de alguns, não é muita. É aquela velha história: "se sempre foi assim, porquê mudar?"
    Mas alguns que aceitam a plantação destas árvores, não sabem muito bem, porque não se informam e não investigam a sério, o tipo de árvore que autorizam plantar. Vai daí, "tentam" arranjar uns agricultores que não têm formação para cuidar desta árvore. Porque, também os agricultores para regar, podar e fazer crescer este tipo de árvores, requerem um curso especializadíssimo! Se não o têm e o que é mais grave, apresentam diplomas "falsos" ou insistem, perante o proprietário e restantes colaboradores, serem conhecedores desta complexa matéria.
    Vai daí, com proprietários ignorantes e jardineiros de roseiras, a árvore não dá fruto nem sombra.
    É semelhante tentar montar uma empresa de electrónica, recrutando canalizadores! Esta empresa, só pode meter água ....

    ResponderEliminar